CHAPA DOS SONHOS?: PT trabalha para unir Veneziano, Cartaxo e Ricardo no palanque de Lula

 Um graduado petista, hoje com forte influência comercial e econômica no vizinho estado do Rio Grande do Norte, me fez uma revelação, recentemente, que outras lideranças paraibanas ligadas ao partido da estrela vermelha já haviam mencionado “de passagem”.

O PT estaria trabalhando forte nos bastidores para juntar o senador Veneziano Vital do Rego (MDB), o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) no palanque de Lula na Paraíba.

Aliás, segundo esse petista, as três lideranças formariam a “chapa dos sonhos” da cúpula nacional do PT e do ex-presidente para concorrer às eleições de 2022 no estado administrado por João Azevedo (Cidadania).

Veneziano seria candidato a governador, Luciano ou Lucélio seria o vice é Ricardo disputaria o Senado, como deseja. Para isso, o ex-governador trocaria o PSB pelo PT.

A operação não é fácil, uma vez que a ala do MDB liderada pela família Paulino, de Guarabira, tem compromisso com o projeto de reeleição do atual governador.

Ricardo Coutinho enfrenta resistência para retornar a esfera petista e Luciano Cartaxo carrega nas costas o “fantasma” da inelegibilidade, amparado pela reprovação de suas contas no TCE.

Mas, como em.política tudo é possível, não será surpresa o surgimento dessa “terceira via”, que certamente levaria a eleição de governador para um eventual segundo turno.

É tudo que João Azevedo não quer. Talvez por isso, o homem esteja cobrando do Cidadania a liberdade de escolha na corrida presidencial. João quer selar logo o compromisso com Lula e o PT para evitar, justamente, surpresas desagradáveis de última hora, como essa.

Será que o PT vai recuar?

Blog do Vanderlan Farias

Postar um comentário

0 Comentários