Avó materna recebe guarda de criança encontrada em calçada, em João Pessoa

  A recém-nascida encontrada em uma calçada na última semana, em João Pessoa, deve ficar sob os cuidados da avó materna, segundo o juiz da Infância e da Juventude, Adhailton Lacet Correia Porto. A criança foi enviada a um abrigo após ser encontrada por uma moradora do bairro do Varadouro, na última segunda-feira (23).

Antes de ser recebida no abrigo, a menina foi acolhida pelos profissionais de saúde do Instituto Cândida Vargas (ICV), que a batizaram de Ana Vitória.

De acordo com a delegada Joana Dark, a mãe e a avó da criança se apresentaram à polícia na última quinta-feira (26). "Eu senti tristeza, por não ter estrutura para cuidar", disse a mãe da menina, de 19 anos, em entrevista exibida na TV Tambaú.

Imagens

Câmeras de segurança flagraram uma mulher segurando a criança pouco antes de deixá-la na porta da casa.  O vídeo completo tem pouco mais de dois minutos. Nesse tempo, a jovem beija o rosto da bebê, como se fosse uma despedida. As câmeras não alcançam o momento em que ela atravessa a Rua Índio Piragibe e entra na vila para deixar a menina.

Portal T5

Postar um comentário

0 Comentários