Ao lado da primeira-dama Lauremília e da secretária América, Cícero inaugura escola em Gramame e define protocolos para retorno presencial das aulas

  Os pais do condomínio Vista Alegre, no bairro de Gramame, vão poder a partir deste semestre garantir educação de qualidade para seus filhos perto de casa. Isso será possível com a Escola Municipal Deputada Lúcia Braga, inaugurada na manhã desta segunda-feira (9) pelo prefeito Cícero Lucena. A unidade vai oferecer 900 vagas e contou com investimento de R$ 3,5 milhões.

Durante a solenidade também foi apresentado o protocolo de retorno às aulas na Rede Municipal de Ensino da Capital. A volta vai acontecer de acordo com o ano de ensino, a partir do dia 16 de agosto. Para reduzir a quantidade de pessoas nas unidades, os estudantes serão divididos nos grupos A e B, que se alternarão nas atividades a cada semana. As informações detalhadas estão ao final do texto.

“Estamos tendo a oportunidade de retomar algo que é essencial para as futuras gerações. Estamos fazendo isso de forma responsável, estruturada, envolvendo os pais para que conheçam o planejamento, com equipe qualificada e instalações de alto nível”, afirmou o prefeito.

“A escola é o ambiente que acolhe a nossa maior jóia, que são nossos filhos. Voltar às aulas foi e é um grande desafio, mas a gestão teve coragem e muita vontade de trabalhar para fazer isso de forma eficiente, da forma correta. Nossa responsabilidade é fazer mais e melhor sempre”, afirmou o vice-prefeito Leo Bezerra.

A secretária municipal da Educação, América Castro, destacou que a escola entregue nesta segunda (9) é a primeira dentro de um condomínio habitacional. “Trouxemos a escola para dentro da comunidade. Era sempre um problema conseguir vagas para as crianças em escolas distantes e aqui estamos trazendo todo um aparato que não deve nada a escolas privadas”, afirmou.

A unidade educacional chega também como complemento à política habitacional da gestão. “É uma alegria entregar essa escola que vai servir ao Vista Alegre. A política habitacional desta gestão vai além da casa, ela trabalha para garantir todos os aspectos de uma vida digna à população”, destacou a secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha.

Comunidade – O morador do Residencial Vista Alegre, Ardiles Lima afirmou que a população sonhava com uma educação de qualidade para os filhos. “Eu nunca tive a oportunidade de estudar num lugar lindo como este e meus filhos terão. Agradeço muito à gestão”, afirmou. Alana Beatriz, de 10 anos, estudante do  4° ano, afirmou que os alunos serão eternamente gratos pela demonstração de amor.

Estrutura – A unidade de ensino é totalmente climatizada, conta com 11 salas de aula, biblioteca, brinquedoteca, auditório, laboratório de informática, laboratório de Ciências, recreio coberto e uma bateria de banheiros com chuveiros e vestiário. A escola será a primeira com energia solar, algo inovador na Rede Municipal.

O espaço irá atender alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos nos turnos manhã, tarde e noite, com capacidade de até 900 alunos. Atualmente, a unidade já conta com 554 estudantes matriculados.

Solenidade – Estiveram presentes os deputados estaduais Hervázio Bezerra e Jutahy Menezes e os vereadores Damásio Franca Neto, Odon Bezerra, Guga, Toinho Pé de Aço, Marcos Bandeira, Bruno Farias e Eliza Virgínia.

CALENDÁRIO DE RETORNO PRESENCIAL DAS AULAS

16/08 – Educação Especial / Creis (3 anos)

01/09 – Creis e Escolas (4 a 5 anos)

08/09 – 1° e 2° anos do Ensino Fundamental/ Ciclos I e II do EJA

15/09 – 3° ao 5° anos do Ensino Fundamental

22/09 – 6° e 7° anos do Ensino Fundamental / Ciclos III e IV do EJA

29/09 – 8° e 9° anos do Ensino Fundamental / Creis (2 anos e berçário)

SEMANAS ALTERNADAS

CREIS

1° Semana – Grupo A

2° Semana – Grupo B

PRÉ-ESCOLA / ANOS INICIAIS E FINAIS / EJA

1ª Semana –

Grupo A: segundas, quartas e sextas (presencial); terças  e quintas (remoto)

2ª Semana –

Grupo B: segundas, quartas e sextas (presencial); terças  e quintas (remoto)

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários