Aeronave do Corpo de Bombeiros inicia distribuição de vacinas na Paraíba

 Nesta quarta-feira (11), a aeronave “Bombeiro-01” iniciou a distribuição da vacina contra a covid-19 no Estado. A atividade, realizada em conjunto com o Governo do Estado, Secretaria de Estado de Saúde (SES-PB) e o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), contou com a participação de 01 (um) avião da corporação, além de equipes bombeiros militares em todos os pontos de pouso e decolagem do Estado (Patos, Cajazeiras, Princesa Isabel e Monteiro).

A aeronave do CBMPB decolou às 9h15 da capital do Estado, transportando dezenas de caixas refrigeradas contendo doses da vacina produzida pela farmacêutica norte-americana Pfizer, em parceria com a empresa alemã BioNTech. Tendo um dos locais de pouso o Terminal de Passageiros do Aeródromo do município de Monteiro às 12h30, sendo recepcionada por uma equipe da 7ª CIBM, que fez a prevenção durante o pouso e atuou na escolta e distribuição dos lotes da vacina até a 5º Gerência Regional de Saúde, onde serão destinadas aos 17 municípios do Cariri paraibano pertencentes ao núcleo, dando continuidade ao plano de imunização do Estado.

Em consonância com o planejamento estratégico e ações do Governo do Estado, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-PB) e da Secretaria de Segurança e da Defesa Social (SSDS) frente à pandemia da covid-19, a atuação da aeronave do CBMPB, assim com as de outros órgãos, proporcionam rapidez e agilidade para a distribuição das vacinas em território mineiro, permitindo a imunização dos grupos prioritários definidos pelos técnicos da área da saúde

Blog do Bruno Lira

Postar um comentário

0 Comentários