Prefeitura inicia obras da nova rotatória do Campo do Santos, no bairro do Geisel

  A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), vai dar início às obras da nova rotatória do Campo do Santos, no bairro Ernesto Geisel. O objetivo é solucionar um problema de trânsito que se prolonga a pelo menos 10 anos na cidade, sendo uma das principais demandas requisitadas pela população que reside ou se desloca pela zona Sul. Na manhã desta sexta-feira (30), a ordem de serviço para a obra foi assinada pelo prefeito Cícero Lucena.

"A Prefeitura tem que ter a responsabilidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Aqui vamos poder trazer ordenamento ao trânsito local, o que representa mais segurança, redução dos congestionamentos e do tempo de deslocamento o que reflete no bem-estar. Esta é uma área que cresceu muito na cidade sem o devido planejamento do poder público, mas que estamos podendo melhorar agora", afirmou o prefeito.

A obra está orçada em R$ 400 mil e vai beneficiar mais de 100 mil motoristas que se deslocam diariamente pela região, incluindo, bairros como: Ernesto Geisel, Cuiá, Valentina de Figueiredo, Colinas do Sul, Gramame, Água Fria e José Américo.

“Em aproximadamente 60 dias, teremos uma nova realidade para o trânsito neste trecho, promovendo um fluxo viário mais seguro e ordenado a partir da entrega da obra. Além disso, vamos reduzir as chances de acidentes e conflitos entre todos que compõem o trânsito. A demanda era antiga e será resolvida agora”, ressaltou o superintendente da Semob-JP, George Morais.

Como vai ficar – Com a conclusão da obra, o trecho entre a Avenida Presidente Juscelino Kubitsheck, a Rua Abelardo Targino da Fonseca e a Rua Manoel Francisco de Melo será alterado para implantação de uma rotatória. Quem segue pela Av. Juscelino Kubitsheck, sentido Centro/bairro, contará com uma nova pista a direita, proporcionando acesso à nova rotatória ou a direita para Rua Abelardo Targino da Fonseca. No sentido Centro/bairro, quem segue pela R. Abelardo Targino da Fonseca também contará com a duplicação da pista, onde poderá acessar a rotatória ou dobrar a direita para Av. Juscelino Kubitsheck.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual João Gonçalves, os vereadores Coronel Sobreira e Marcos Bandeira, o superintendente executivo de Mobilidade Urbana, Marco Antônio Souto Maior Neto; e os secretários da Infraestrutura, Rubens Falcão, e da Gestão Governamental, Diego Tavares.

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários