Prefeitura de Conde entrega duas toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social

 


 A Prefeitura Municipal de Conde, em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), distribuiu nessa quarta-feira (28) duas toneladas de alimentos nas comunidades Utinga de Baixo e Nossa Senhora da Conceição. 

A ação foi coordenada pela Secretaria de Trabalho e Ação Social (Setras). Foram entregues 250 cestas de alimentos adquiridos da Agricultura Familiar local. "São beneficiadas as famílias que recebem os alimentos e os agricultores local que tem a venda de sua produção garantida", lembrou a prefeita Karla Pimentel. 
 
A secretária de Trabalho e Ação Social, Scheilla Barbosa, explicou que a Prefeitura tem avançado na garantia da segurança alimentar das famílias em vulnerabilidade social através de parcerias com a Conab, do Governo Federal, e com o Programa de Aquisição de Alimentos, programa do Governo Estadual. "Ambos priorizam a compra aos produtores da própria região", disse. 
 
Outras ações em estão em andamento na cidade através dessas parcerias. Um exemplo é o restaurante popular 'Tá na Mesa', que está entregando 400 almoços diariamente ao custo de apenas R$ 1,00. 
 
"Além das parcerias, há ainda ações com recursos próprios como a entrega de peixe, macaxeira e coco na Semana Santa, e a entrega de milho no São João", observou Scheilla. 
 
A secretária confirmou que as ações se estenderão a outras comunidades conforme o cronograma de compras da Conab e do PAA.
 
SECOMD

Postar um comentário

0 Comentários