Prefeitura de Conde destrava mais uma obra paralisada e construirá escola modelo na cidade

 


A prefeita de Conde, Karla Pimentel, anunciou, nesta terça-feira (27), a retomada das obras da escola Noêmia Alves, que foi abandonada pela gestão passada e agora sairá do papel. O colégio, localizado no bairro Jardim Recreio, terá ginásio poliesportivo, laboratório de ciências, refeitório e 12 salas de aulas.

“A escola Noêmia Alves vai sair do papel, pois com trabalho árduo conseguimos a liberação dos recursos. Essa obra que ficou parada tanto tempo vai ganhar vida, com alunos da unidade escolar aqui conosco podendo aprender, podendo crescer. A escola será um espaço de resgate social para os estudantes de Conde, contando com ginásio poliesportivo, laboratório de ciências, refeitório enorme e 12 salas de aula, tudo para servir ao nosso povo com excelência”, afirmou.

Karla Pimentel destaca que a Prefeitura, através da Secretária de Planejamento, realizou um mapeamento de todas as obras municipais que se encontram paralisadas na cidade, a exemplo da UPA da entrada da cidade e o Mercado de Artesanato de Gurugi, e está conseguindo a liberação de recursos para reiniciá-las.

“Na nossa gestão não ficará um esqueleto de obra ou obra paralisada, inacabada. Não poderemos olhar para trás, temos que avançar com as ações em prol de nossa população. A Prefeitura de Conde acredita que um novo tempo se faz garantindo a qualidade de vida para o nosso povo, com obras em todas as áreas, a exemplo de saúde, educação e infraestrutura”, declarou a prefeita.

O secretário municipal de Planejamento, Marcio Simões, afirmou que o objetivo do trabalho da Prefeitura é conseguir aditivos de prazos juntos aos ministérios para que as obras sejam retomadas e concluídas e, assim, a cidade não venha a perder equipamentos públicos. Ele informou ainda que a obra da escola Noêmia Alves já se encontra em processo de licitação.

Marcio Simões acrescenta que a prefeita Karla Pimentel não tem medidos esforços para se dirigir a Brasília para realizar reuniões nos Ministérios na busca das soluções para o retorno e conclusão das obras inacabadas, que são essenciais a cidade. "Estamos trabalhando muito em busca de soluções objetivas para o município. O compromisso da prefeita Karla Pimentel e de sua gestão é com a cidade e com a população. O povo de Conde merece o melhor e vamos dar o nosso melhor para isso acontecer”, afirmou.

Second

Postar um comentário

0 Comentários