Prefeitura de Conde adere ao selo unicef e fortalece ações de proteção a crianças e adolescentes

  Prefeitura de Conde adere ao Selo Unicef e fortalece ações de proteção a crianças e adolescentes

A Prefeitura de Conde aderiu, nesta terça-feira (20), ao Selo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) edição 2021/2024. A adesão foi assinada pela prefeita Karla Pimentel, a secretária de Trabalho e Ação Social (Setras), Scheilla Barbosa, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDMA), Marcia Ramiro. 
 
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.
 
A prefeita Karla Pimentel destaca que ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. Ela acrescenta que trabalho será feito em conjunto entre as secretarias da Ação Social, Saúde e Educação. “Esse trabalho em rede é essencial para nosso município avançar nos indicadores no que refere à criança e ao adolescente”, observou.

 Já a secretária de Trabalho e Ação Social (Setras), Scheilla Barbosa, garantiu que todos os serviços de assistência social do município: Cras, Creas, Conselho Tutelar, CadÚnico, Serviço Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Bolsa Família, estarão trabalhando juntos para aumentar os índices relacionados a crianças e adolescentes, conforme preconiza o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente). 
 
Second

Postar um comentário

0 Comentários