Pedras de Fogo inicia aulas do 2º semestre da rede municipal de ensino de forma híbrida nesta segunda

  


A Prefeitura de Pedras de Fogo, através da Secretaria de Educação, inicia, na próxima segunda-feira (19), a as aulas do segundo semestre da rede municipal de ensino. Em função das medidas restritivas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), as aulas retornarão de forma híbrida, contando com a vivência presencial nas instituições de ensino e com atividades realizadas fora de ambiente escolar, de forma remota.

A rede municipal de ensino de Pedras de Fogo conta com aproximadamente 6500 alunos matriculados, divididos em 26 escolas entre a zona urbana e rural. “Estaremos realizando métodos de ensinos sequenciais didáticos semanais e realizando adequações de acordo com as diretrizes do Ministério da Educação”, explicou o secretário de Educação, Olimpíades Queiroz.

Com relação às aulas híbridas, o secretário explicou que acontecerão de segunda a sexta-feira comportando 20 alunos por sala, respeitando o distanciamento social e o uso de máscara obrigatório. “Alem disso, investimos na segurança sanitária das escolas, com álcool em gel e álcool 70%, termômetros, borrifadores, dispensers e tapetes sanitizantes”, disse.

Olimpíades Queiroz acrescentou que, em parceria da secretaria de Saúde, a secretaria de educação realizou em todos os profissionais da educação a vacinação contra a covid 19, para garantir a segurança dos nossos alunos.

Blog do Cristiano

Postar um comentário

0 Comentários