Imbróglio: prefeito de Alhandra exonera ex-prefeito Renato Mendes por abandono de cargo

 Imbróglio: prefeito de Alhandra exonera ex-prefeito Renato Mendes por abandono de cargoO prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues (MDB), exonerou o ex-prefeito e adversário político, Renato Mendes (DEM), que ocupava o cargo de digitador no município localizado no Litoral Sul da Paraíba. A medida leva em consideração o Estatuto dos Funcionários Públicos do Município, aprovado pela Lei 148/1993.

Segundo Marcelo Rodrigues, o ex-prefeito Mendes era servidor desde 1998 e recebia um salário base de R$ 1,1 mil mais gratificação.

Marcelo explicou ainda que o ex-gestor estava há sete meses sem trabalhar e nesse período Renato foi convocado, inclusive com portaria no Diário Oficial do Município e por correspondência, mas ele não respondeu. Com a ausência, foi publicado a exoneração do ex-prefeito.

Relembre

Renato Mendes foi prefeito de Alhandra de 2005 à 2012 – 2016 à 2020. Ele chegou a registrar candidatura à reeleição e iria disputar o pleito contra Marcelo, mas teve o registro negado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

O deputado estadual Branco Mendes (Podemos) disputou a eleição em seu lugar, porém, não obteve êxito e foi vencido em primeiro turno por Marcelo Rodrigues.

Jornal A Página

Postar um comentário

0 Comentários