EM LUCENA – “PENEIRÃO” DO KASHIMA É SUCESSO E TEM PARTICIPAÇÃO DE ATLETAS DE VÁRIAS CIDADES DA PARAÍBA

 O “Peneirão” do Kashima, realizado neste domingo (4), no estádio Toscanão, em Lucena, alcançou o objetivo desejado. Atletas de várias cidades paraibanas participaram da seletiva, na busca de uma vaga na equipe. Foi o início das atividades do clube visando o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2021, que deverá acontecer no final deste ano.

Todas as atletas participantes foram submetidas a teste rápido da Covid 19, disponibilizados pela Prefeitura de Lucena, através da Secretaria Municipal de Saúde. Seis jogadoras testaram positivo e não disputaram o “peneirão”. O Kashima, um dos principais clubes de futebol feminino do Nordeste, campeão paraibano (2012) e vice-campeão estadual (2015/2016/2017), programa para os próximos dias um segundo “peneirão”, desta vez na cidade de Campina Grande.

A Prefeitura Municipal de Lucena, através da Secretaria de Esportes, tendo à frente o secretário Ederlan Vale (Pigudo) apoiam integralmente o futebol feminino e, através do Kashima, inicia no município um trabalho de base (também no masculino) e de valorização das mulheres que gostam de futebol.

Além de Pigudo, secretário de esportes; Nino, secretário-adjunto de esportes; Gerson Júnior, diretor de esportes e Paulinha, assessora da Secretaria Municipal de Esportes, estiveram presentes acompanhando a “peneira” os vereadores Sandro Toscano, Jair das Chagas, Severino Amâncio (Sibiu), Andréia de Zé de Basto e Arnóbio Menezes.

Os parlamentares foram unânimes em parabenizar a iniciativa da “peneira” e ao mesmo tempo enalteceram a oportunidade dada aos mulheres que amam futebol, principalmente as que residem em Lucena,dizendo estarem à disposição de todos no desempenho desse projeto esportivo para o município.

O resultado das atletas aprovadas será divulgado no decorrer da semana e, as atletas selecionadas também deverão se fazer presente no “peneirão” que acontecerá em Campina Grande nos próximos dias.

Fonte: Ascom/Kashima

Postar um comentário

0 Comentários