Cícero Lucena define nome de secretário para nova Secretaria de Integridade, Governança e Prevenção à Corrupção

  O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) definiu nesta quinta-feira (1º) o nome do secretário que ira chefiar a recém-criada Secretaria de Integridade, Governança e Prevenção à Corrupção (SEIG). O comando da nova pasta ficará a cargo do contador Kléber Marques, especialista em Perícia Contábil.

A criação da SEIG foi aprovada na última segunda-feira (28), pela Comissão de Políticas Públicas (CPP) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A CPP foi favorável ao Projeto de Lei (PL) 439/2021 do Executivo Municipal que cria a nova pasta.

A Secretaria Executiva de Integridade, Governança e Prevenção à Corrupção tem a finalidade de elaborar, implementar, orientar, normatizar e monitorar nos órgãos da Administração Pública direta, indireta, autárquica e fundacional o Programa de Integridade e ‘Compliance’, as Políticas de governança pública e os mecanismos de prevenção e combate à fraude e corrupção no Poder Executivo, visando à ética, o desenvolvimento sustentável, o crescimento econômico, o cuidado ao cidadão, a preservação do meio ambiente e o progresso social à capital paraibana.

Wscom

Postar um comentário

0 Comentários