‘AGORA COMEÇA O DESENVOLVIMENTO’: Efraim Filho e presidente do Incra entregam títulos de posse em assentamento de Cruz do Espírito Santo

  As famílias assentadas em Cruz do Espírito Santo começaram essa segunda (12) com os títulos de posse de seus lotes em mão. A cerimônia de entrega no assentamento Dona Helena aconteceu com a presença do deputado federal Efraim Filho, do presidente do Incra Geraldo Melo Filho e do secretário municipal de planejamento e ex-prefeito, Pedro (Pedrito) Gomes.

O deputado federal Efraim Filho lembrou que a partir do título de posse as famílias podem contar com mais oportunidades, como o acesso ao crédito, estimulando sua produção e dar “passos adiante”: “Essa política afirmativa é algo importante para a nossa terra”. O parlamentar disse que o desenvolvimento agrário começa a partir desse momento.

Efraim agradeceu a parceria da prefeita de Cruz do Espírito Santo, Aline Povão, que tem trabalhado pelo crescimento e desenvolvimento da cidade. A prefeita também se colocou a disposição para apoiar a pré candidatura de Efraim ao Senado Federal.

A parceria entre o deputado também encontra apoio no Incra, a Paraíba é referência em projetos e o deputado destaca que em breve todos os assentamentos receberão perfuração de poços, garantindo água para as famílias.

O presidente do Incra, Geraldo Melo Filho, disse que também é nordestino e conhece a realidade da região. Ele agradeceu também a prefeita e os vereadores e destacou o trabalho do deputado Efraim: “No dia a dia em Brasília, a gente no momento precisamos de parceria. Na hora que a gente se aperta e precisa de ajuda, de recurso. O deputado Efraim sempre esteve do nosso lado. Ter pessoas como ele é essencial”.

Pedrito disse que luta é pelo direito dos assentados: “Labutam dia a dia, sol a sol, nada mais justo que o assentado tenha o título da sua terra, trabalhando no que é seu”. O secretário se emocionou e disse que esse momento é histórico e que alguns assentados trabalharam e morreram sem nunca possuir o título da terra: “Agora essas famílias tem o seu direito garantido”;

ExpressoPB

Postar um comentário

0 Comentários