Secretaria de Educação encerra semestre letivo comemorando tradições juninas

 


A culminância do primeiro semestre letivo nas unidades educacionais de Santa Rita aconteceu na última sexta-feira (18). Para comemorar, a Secretaria de Educação do município promoveu atividades voltadas à valorização da tradição junina.

Nas 44 escolas e 16 CIEIs, foram distribuídas 35 mil unidades de milho verde e 6.850 cocos. Cerca de 10 mil famílias de alunos que recebem a merenda foram beneficiadas ainda com comidas típicas. Entre os itens preparados pelas merendeiras, munguzá, canjica, cocada, bolo, milho cozido etc.

Durante a distribuição, professores e funcionários das unidades de ensino organizaram os locais para receberem as famílias de forma festiva e no clima de São João, sempre respeitando os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Em algumas delas, houve sorteios virtuais de cestas com produtos juninos.

Para manter a tradição, durante toda a semana, o tema junino também foi trabalhado com os alunos durante as aulas remotas. Segundo a secretária de Educação Edilene Santos, essa é uma forma de realçar e manter viva, apesar da pandemia, essa festa tão característica e importante para o Nordeste.

Secom Santa Rita

Postar um comentário

0 Comentários