Marcação é o primeiro município da Paraíba a vacinar 100% da população adulta contra Covid-19

 Marcação foi o primeiro município da Paraíba a vacinar 100% da população adulta contra a Covid-19. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23), véspera de São João, nas redes sociais do governador João Azevêdo, o qual anunciou e mostrou a breve solenidade de comemoração da marca municipal.

"Uma véspera de São João com uma ótima notícia! Marcação é a primeira cidade da Paraíba a atingir a meta de vacinação contra a Covid-19 e recebe o selo “Cidade Vacinada”. Esse é um marco para a campanha de imunização da Paraíba e um momento que nos revigora e enche de esperança para vencermos a pandemia. Fica aqui um agradecimento especial e os nossos parabéns a todas as equipes de saúde pela grande conquista!", comentou o governador, nas redes sociais.

Segundo o Diário Oficial da Paraíba, o Plano Nacional de Imunização (PNI) a estimativa populacional do Ministério da Saúde foi de 5.702 adultos em Marcação. Foram enviadas 7.198 doses ao município, sendo discutido o remanejamento da sobra para outros municípios paraibanos.

Postar um comentário

0 Comentários