Manoel Junior entrega kits de merenda a estudantes de Pedras de Fogo

 


O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, iniciou, nesta sexta-feira (04), a entrega dos kits de merenda aos alunos da rede municipal de ensino. Ao todo, 6.500 estudantes serão contemplados.

“Agradeço a Deus a oportunidade de como gestor, poder auxiliar e levar comida a mesa de tantas famílias necessitadas. Precisamos de incentivos como esse para os nossos alunos enfrentarem esse momento de pandemia. Se Deus quiser, logo logo poderemos voltar as aulas e continuaremos cuidando dos nossos alunos”, afirmou o prefeito.

Os kits são compostos com diversos itens alimentícios, a exemplo de arroz branco tipo 1, feijão carioca tipo 1, açúcar cristal branco, flocos de milho, macarrão, extrato de tomate, sal refinado, farinha de mandioca, farinha de trigo, café em pó, sardinha em conserva, óleo de soja e biscoito maisena.

Nos próximos dias, a Prefeitura irá divulgar o cronograma de entrega de mais kits. “Os alimentos são adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e recursos próprios da Prefeitura, através de processo licitatório. Esta iniciativa abrange o alunado da zona urbana e zona rural da rede pública do nosso município”, explicou o secretário de Educação, Olimpiades Queiroz.

Segundo Olimpiades, os kits foram todos elaborados pela equipe técnica de nutricionistas da secretaria de educação, priorizando a qualidade alimentar dos nossos alunos. “Em breve, estaremos divulgando o cronograma de datas e locais para entrega dos alimentos, lembrando que serão tomadas as medidas sanitárias contra a Covid-19 e será obrigatório o uso de máscaras”, destacou.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários