INOVAÇÃO NO SERTÃO: Efraim Filho comemora ritmo acelerado das obras do IFPB de Santa Luzia

 As obras de construção do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) no município de Santa Luzia seguem a todo vapor, tornando cada vez mais real um sonho antigo da população do Vale do Sabugi. Imagens feitas neste último final de semana mostram que os serviços estão avançados, gerando a expectativa de que muito em breve aconteça a inauguração do novo campus da instituição de ensino.

Um dos cursos disponibilizados no campus do IFPB de Santa Luzia será o de Técnico de Engenharia de Energias Renováveis, que dialoga diretamente com os investimentos privados de mais de meio bilhão de reais em energia solar e eólica na região, gerando mais de 8 mil empregos diretos e indiretos. “Com isso, a mão de obra dos estudantes do próprio município será muito bem aproveitada, sem que seja necessário trazer de fora”, destacou o deputado federal Efraim Filho (DEM), que destinou recursos da ordem de R$ 9 milhões para a construção do instituto.

“Este será um presente para a nossa querida Santa Luzia, que segue avançando no foco que é a educação superior dos moradores daquela região. É motivo de alegria para todos nós”, completou Efraim Filho.

“Assim como o campus em Santa Luzia, podemos destacar uma série de outras conquistas recentes do nosso mandato, como emenda de R$ 3 milhões para a conclusão do campus de Catolé do Rocha, a construção de quiosque e quadra de esportes de Itapororoca e os recursos para a construção de Restaurante Universitário nos campus de Picuí e Cabedelo”, acrescentou o deputado paraibano.

O IFPB

O IFPB é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação e Cultura (MEC). Referência em ensino profissional na Paraíba, conta com 21 unidades espalhadas em todo Estado, entre campus e campus avançados, estes vinculados à Reitoria, que tem sede na cidade de João Pessoa.

As unidades do IFPB em funcionamento com denominação de campus estão instadas em Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Rita, Sousa e Santa Luzia. Já os campi avançados estão Cabedelo, João Pessoa (Centro e Mangabeira), Soledade, Areia e Pedras de Fogo.

Postar um comentário

0 Comentários