Em jantar com Aguinaldo Ribeiro e outros políticos, Datena decide se filiar ao PSL e deverá disputar Presidência em 2022

 O apresentador José Luiz Datena deverá disputar o cargo de presidente nas eleições de 2022 pelo Partido Social Liberal (PSL), sigla que abrigou Jair Bolsonaro (sem partido) até 2019. A informação foi confirmada pelo presidente nacional do partido, o deputado federal Luciano Bivar (PE) ao Metrópoles.

A reunião que definiu a ida de Datena ao PSL aconteceu na noite dessa última segunda-feira (28) e reuniu, além de Bivar, o presidente nacional do MDB (partido que Datena era filiado), Baleia Rossi (SP), o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (sem partido-RJ) e o deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (Progressistas).
 
“O Datena está se filiando ao PSL. Ontem, ele já comunicou aos amigos para transmitir sua filiação ao partido. Disse que já se considera filiado ao PSL”, afirmou Bivar ao Metrópoles.

Bivar disse ainda que o cargo que Datena disputará no próximo ano não está definido, mas tudo indica que o apresentador se lançará como candidato à Presidência. Outras possibilidades seriam Governo de São Paulo ou Senado Federal, tendo inclusive o PSL encomendado pesquisas para testar o nome para os três cargos. “Acho que presidente da República é o foco”, declarou o presidente do partido.

Postar um comentário

0 Comentários