ELEIÇÕES 2022 – VEREADORES DE LUCENA SÃO A “BOLA DA VEZ” DOS PRÉ-CANDIDATOS A DEPUTADOS ESTADUAL E FEDERAL

 A Câmara Municipal de Lucena, nas eleições de 2022, deverá ser uma das mais ecléticas de todos os tempos. A conjuntura política atual prevê que, se as eleições fossem hoje, praticamente, cada um dos nove vereadores que compõem a casa legislativa deveria ter um candidato a deputado estadual. Unanimidade mesmo poderia acontecer no cargo de deputado federal, mesmo sabendo a existência de várias discórdias.

As eleições para presidente, senador, deputados federal e estadual e governador serão, provavelmente, entre outubro ou novembro de 2022. No entanto, os pré-candidatos, muitos deles já ocupando cargos eletivos, não param de assediar a bancada de situação e oposição na Câmara Municipal de Lucena.

Até mesmo o presidente da casa, vereador Kenedy Costa tem se reunido para “fechar” apoio político. Ele tem sido um dos mais procurados. Um dos nomes que aparece praticamente como unanimidade no município de Lucena é o do atual deputado federal Gulliem Charles Bezerra Lemos, mais conhecido como Julian Lemos (PSL).

Empresário, Julian Lemos foi eleito em 2018 pela Paraíba, obtendo 71.899 votos e ficando na 10ª posição. Foi o coordenador da campanha presidencial de Jair Bolsonaro na Região Nordeste O apoio unânime a Julian Lemos pode não acontecer entre os vereadores de Lucena, caso o atual deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) seja candidato a deputado federal. Seu nome já “soa” de norte a sul do Estado como pré-candidato a deputado federal.

Trocando em miúdos, o município de Lucena está propenso a “chover” de futuros candidatos, todos à busca dos quase 11.500 votos, que segundo o último censo do IBGE, é o colégio eleitoral do município. Uma eleição que servirá de termômetro para aferir a pressão daqueles que dizem ter apoio integral de suas bases.

Os atuais deputados Edmilson Soares (estadual) e Gervásio Maia (federal), que em 2018 tiveram expressiva votação com apoio integral da então gestão municipal, nas próximas eleições em Lucena (2022) deverão ser meros “figurantes”. Muitas águas ainda vão rolar, porém, alguns acordos já estão fechados, enquanto outros, a situação ainda está indefinida.

Um pouco da atual conjuntura política de Lucena em relação às eleições para deputados estadual e federal, em 2022:

Vereador Dep. EstadualDep. Federal
ChicoJoão BoscoJulian Lemos, em conversa
SibiuConversandoJulian Lemos, em conversa
KeninhoEduardo Carneiro, em conversaJulian Lemos, em conversa
ArnóbioGilbertinho (Lagoa-PB)Julian Lemos, em conversa
JairJoão Bosco, em conversaConversando
LicaConversandoJulian Lemos, em conversa
SandroConversandoConversando
ÂngeloConversandoJulian Lemos, em conversa
AndréiaConversandoJulian Lemos, em conversa
OBS: Levantamento não oficial feito durante entrevista com alguns dos nove vereadores

Postar um comentário

0 Comentários