VEREADORA ANDRÉIA PEDE QUE PREFEITURA DE LUCENA INCLUA DEFICIENTES NA ORDEM PREFERENCIAL DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID 19

 Se depender da vereadora Andréia da Silva Costa (Cidadania), os lucenenses portadores de deficiência serão inclusos na ordem de vacinação preferencial contra a Covid 19, na cidade. Requerimento da parlamentar foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária da Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira, dia 7, solicitando que a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde inclua essas pessoas, em conformidade com o PNI – Plano Nacional de Imunização.

No requerimento de nº 81/2021, datado do dia 5 deste mês, Andréia Costa justifica dizendo que várias cidades paraibanas já procedem dessa maneira, a exemplo da capital João Pessoa. “Incluir  as pessoas com deficiência na lista preferencial de vacinação contra a Covid 19 é ato humanitário que já vem sendo difundido em todo o país”, afirma a vereadora lucenense.

De acordo com Andréia Costa, o Plano Nacional de Imunização, especificado também no requerimento, é bastante claro e define quais pessoas com deficiência serão contempladas como prioritárias na vacinação, o que enquadra justamente essas pessoas moradoras de Lucena.

A vereadora espera que seu requerimento seja atendido com a máxima urgência pelo governo municipal, haja vista que as pessoas portadoras de deficiência são dignas dessa preferência e que, fazendo isto, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde estará atendendo o que determina o PNI – Plano Nacional de Imunização.

Por Marcos Lima

Postar um comentário

0 Comentários