Veja quem pode ser vacinado contra a Covid nesta quarta (5) em João Pessoa

  Vacinação em João PessoaSegundo a prefeitura de João Pessoa, um novo grupo poderá receber doses da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (5): estagiários de saúde, a partir de 30 anos de idade. Os estudantes devem estar no último ano de faculdade e atuar em hospitais, UPAs ou na Atenção Básica.

Aline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde, informou que os estudantes que realizam estágio em unidades de saúde retornam ao calendário após uma paralisação.

A campanha de imunização também continua para pessoas a partir de 50 anos de idade, com deficiência (com ou sem Benefício de Prestação Continuada – BPC) e pessoas a partir de 40 anos, com comorbidades. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ainda podem receber a primeira dose da vacina trabalhadores de saúde, a partir de 30 anos.

  • Quem pode tomar?

Grupo prioritário de pessoas 40+ com comorbidades – As comorbidades deste público incluem hipertensão, diabetes mellitus, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos imunossuprimidos, pessoas com obesidade grau 3 – IMC >40. Estão incluídos, também, hemofílicos a partir dos 18 anos de idade e mulheres com comorbidades que estejam gestantes ou puérperas.

Grupo prioritário de pessoas com deficiência - compreende indivíduos com limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar; indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais.

  • Locais de vacinação

A vacinação para as pessoas com deficiência acontecerá, das 8h às 12h, no Instituto dos Cegos da Paraíba (Bairro dos Estados), Centro Helena Holanda (Pedro Gondim), Associação Pestalozzi da Paraíba (Cristo Redentor) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae (Bancários).

As pessoas com comorbidades que tenham 40 anos de idade ou mais, trabalhadores de saúde a partir dos 30 anos e os estagiários de saúde poderão tomar a primeira dose do imunizante em dois postos do tipo drive thru – Santuário Mãe Rainha (Aeroclube) e Mangabeira Shopping (Mangabeira) – e mais 10 ginásios distribuídos pela cidade. O horário de atendimento nos postos de drive thru será das 9h às 15h e o funcionamento dos ginásios será das 8h às 12h.

  • Segunda dose

 As pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan até o dia 7 de abril devem receber a dose de reforço no posto drive thru no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

Quem já completou 90 dias da dose inicial da vacina Astrazeneca/Fiocruz tomará a segunda dose no drive thru da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O horário de atendimento nos dois postos será das 9h às 15h.

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários