Remessa com 19.890 doses de vacinas da Pfizer chega à Paraíba

  A remessa com 19.890 doses de vacinas da Pfizer/Biontech chegou à Paraíba, na tarde desta terça-feira (11), no Aeroporto Internacional Castro Pinto, na região Metropolitana de João Pessoa. Os imunizantes foram conferidos, por meio da temperatura ideal, e estão na Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB). Apenas as cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande devem receber quantitativos desse tipo de vacina, por estarem preparadas para armazenar o imunizante. 

A Pfizer/Biontech é aplicada em duas doses assim como Coronavac e Astrazeneca, que estão autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a serem aplicadas no Brasil. O Ministério da Saúde recomenda a administração em um espaço de 12 semanas (3 meses). Os grupos de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente devem ser imunizados. 

O armazenamento deve ser entre -15ºC e -25ºC. A eficácia é de 91,3% após a aplicação da segunda dose. Conforme informações, os testes de fase três foram realizados com aproximadamente 44 mil pessoas em 150 centros de pesquisa, no Brasil, e em países como Estados Unidos, Alemanha, Turquia, África do Sul e Argentina.

O Estado tem atualmente, desde o início da pandemia até agora, 302.701 casos confirmados pela doença. Já foram realizados, 856.418 testes para diagnóstico da Covid-19, como o ClickPB levantou O número de mortos por coronavírus chega a 7.055 mortes. Pelo menos 212.770 pessoas já se recuperaram da doença.

ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários