PF PEDE AO STF ABERTURA DE INQUÉRITO CONTRA DIAS TOFOLLI

 

Uma notícia ruim para o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). A Polícia Federal (PF) enviou um pedido à Corte pedindo a abertura de um inquérito contra Toffoli que tem por objetivo investigar supostos repasses ilegais ao ministro. A informação foi dada pela coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo.

O pedido de abertura de inquérito tem por base o acordo de delação premiada do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. De acordo com o veículo, Cabral informou que Toffoli teria recebido R$ 4 milhões para favorecer dois prefeitos do Rio em processos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ex-governador afirmou que os pagamentos ocorrerem em 2014 e 2015 e tiveram como intermediário o ex-secretário de Obras do Rio de Janeiro, Hudson Braga. Toffoli foi ministro do TSE entre 2012 e 2016.

Em seu acordo, Cabral afirmou que o repasses ocorreram por meio do escritório da dvogada Roberta Rangel, esposa de Dias Toffoli. O ministro disse não ter conhecimento sobre o fato e negou ter recebido o valor.

Fonte: Pleno News

Postar um comentário

0 Comentários