Para Barbosa, Juliette foi mais eficaz na divulgação da Paraíba do que as Secretarias de Turismo

  Ricardo Barbosa foi o deputado estadual da Paraíba com maior número de leis  sancionadas neste primeiro semestreO deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) afirmou que a iniciativa da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) em homenagear a paraibana Juliette Freire, campeã da edição 21 do Big Brother Brasil (BBB), foi oportuna, uma vez que a participante do reality, mesmo sem saber, foi mais proativa no fomento e divulgação do turismo paraibano do que as Secretarias ou órgãos ligados ao setor na Paraíba.

“Acho que é oportuna, justa e merecida a homenagem. Ela foi mais proativa no Reality Show BBB21, no fomento e na divulgação do turismo paraibano, que as Secretarias ou órgãos ligados ao Turismo, aqui em nosso Estado”, disse.

De acordo com o parlamentar, que já foi líder do Governo na ALPB, a política pública aplicada no setor do Turismo paraibano está sendo ineficaz.

Em relação ao quadro ’emperrado’ do Turismo na Paraíba, é nítido que as gestões tem pecado em insistir na não alternância de poder. Como exemplo nota-se que desde a ascensão de Ricardo Coutinho ao Governo do Estado, em 2011, que a jornalista Ruth Avelino conseguiu se ‘perpetuar’ na presidência da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), mesmo mantendo uma política de pouco engajamento e de quase nenhum resultado prático a partir de meras divulgações em revistas de bordo ou em estandes de eventos voltados aos profissionais da área.

O problema não se restringe ao âmbito estadual, mas, também junto ao municipal, uma vez que a Prefeitura de João Pessoa, insiste em manter abandonados ou mesmo, pouco cuidados, equipamentos importantes para o turismo da Paraíba como a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, mais conhecida como Estação Ciências, que possui arquitetura de Oscar Niemeyer, dado que por si só já é um atrativo turístico e, o Centro Histórico da Capital, que segue submetido à intervenções pouco eficazes para o seu desenvolvimento e sua devida valorização.

Diante de toda a situação, o ‘Maior São João do Mundo’, realizado anualmente pela Prefeitura de Campina Grande (PMCG), pode ser percebido como o único evento paraibano, cujo sucesso, se apresenta como resultado de uma política de turismo realmente eficaz que, mesmo em tempos de crise é lembrado, comemorado e atrativo para turistas de praticamente o mundo inteiro.

É preciso que haja alternância de gestores para que se impeça uma acomodação prática que reflete de forma prejudicial no desenvolvimento econômico de um Estado ou Município e, consequentemente, na geração de emprego e renda de uma parcela muito importante da população.

Paraíba Radio Blog

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