Flamengo goleia o Volta Redonda no Maracanã e avança com folga para a final do Carioca

  O Flamengo está confirmado em mais uma final de Campeonato Carioca. Após vencer o primeiro jogo da semifinal do estadual por 3 a 0 e encaminhar a vaga, o Rubro-Negro entrou em campo com time misto neste sábado, goleou o Volta Redonda por 4 a 1 no Maracanã e avançou com folga para a decisão com o placar agredado de 7 a 1. Foto: (André Durão / ge)Os gols do Fla nesta partida de volta foram marcados por Michael, Gabigol, duas vezes, e Vitinho. No último minuto, João Carlos fez de pênalti o de honra do Voltaço. O time comandado por Rogério Ceni aguarda agora o vencedor do confronto entre Fluminense e Portuguesa.

Com a obrigação de fazer gols para tentar se classificar, o Volta Redonda começou o jogo avançando e pressionando o Flamengo. Nos primeiros minutos, inclusive, o time chegou a marcar com João Carlos, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento. Só que o domínio do Voltaço durou pouco. Aos 11, Michael recebeu lançamento de Gabigol e abriu o placar. O gol fez o Rubro-Negro crescer. Minutos depois, Pedro limpou a marcação em jogada de corpo e mandou para Gabigol perto da área. O camisa 9 bateu colocado e fez o segundo. Querendo jogo, Gabriel ainda marcou o terceiro antes do fim da primeira etapa após tabelinha com Matheuzinho pelo lado direito.

Com o placar totalmente favorável e o jogo controlado, o Flamengo voltou dominante para a segunda etapa. E foi coroado com o quarto gol logo aos três minutos. Ramon cobrou falta rápido e encontrou Vitinho, que aproveitou a oportunidade, limpou a marcação e marcou. Após o gol, o Volta Redonda ainda ensaiou algumas investidas, mas pouco ameaçou. Aos 44, João Gomes colocou a mão na bola na área e a arbitragem marcou pênalti. João Carlos cobrou e fez o de honra do Volta Redonda. Mas já era tarde.

Com a classificação para a final do Carioca assegurada, o Flamengo aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense e Portuguesa, que se enfrentam neste domingo pela outra vaga. Mas antes do primeiro jogo da decisão do estadual, o time entra em campo na próxima terça-feira, às 21h30, para enfrentar o Unión La Calera no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, na cidade de La Calera, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Voltaço, por outro lado, se despede do Carioca e passa a voltar as atenções para a Série C do Brasileiro.Gabigol marca duas vezes na vitória do FlamengoUm dos poucos titulares que entraram em campo, Gabigol, mais uma vez, fez a diferença. O camisa 9 foi autor de dois gols, criou jogadas e ainda deu um passe para Michael marcar.

Globo Esporte

 

Postar um comentário

0 Comentários