Espalhando Coronavírus: Vereador Naedson Graciano (Patriotas) participa presencialmente de sessão da Câmara Municipal de Santa Rita infectado pela covid-19

  

O vereador Naedson Graciano do (Patriotas) testou positivo para a Covid-19 após participar presencialmente de sessão híbrida realizada nesta última terça-feira 18, a informação foi divulgada pelo próprio vereador em sua conta no instagram. O fato merece total atenção já que o parlamentar teve contato pessoal com diversos pares, funcionários e assessores, já infectado pelo coronavírus.

Logo após o término da sessão ordinária o vereador Naedson Graciano ainda participou de um almoço em um restaurante no bairro do Tibiri II, ao lado do vereador Tenente Jair e assessores. Nenhum deles faziam o uso de máscaras, o que potencializou ainda mais o número de possíveis pessoas infectadas.

De acordo com uma fonte o vereador teria sido orientado a fazer o teste após apresentar sintomas. Cabe observar que o vereador até aquele momento ainda não sabia que estava contaminado, mas teria seguido conselho e se submetido ao exame já na parte da tarde, o resultado deu positivo, confirmando que o parlamentar estava contaminado com o vírus da covid-19.

Opinião:

A primeira pergunta a ser feita é: Por Que a direção da Casa Prefeito Antônio Teixeira permitiu a realização de uma sessão híbrida, que é aquela composta de pessoas presentes e remotas sem a apresentação de um teste de covid atualizado para que os parlamentares, assessores e funcionários presentes estivessem protegidos?

A segunda pergunta é:
Após vereadores, assessores e funcionários terem tido contato pessoal com o parlamentar infectado, a direção da Câmara Municipal vai disponibilizar de forma urgente um acompanhamento aos servidores expostos ao vírus durante a sessão? Os servidores serão testados?

Esperamos que os responsáveis pelo parlamento mirim de Santa Rita, tomem as devidas providências e, que, nas próximas sessões só permitam a entrada de vereadores e servidores que apresentarem documento que comprove que estão negativados para a covid-19, de maneira que não haja mais a proliferação do vírus dentro do Legislativo.

Postar um comentário

0 Comentários