Deputado Efraim Filho aprova 1.1 milhão para Hospitais Filantrópicos da Paraíba

 saude - Deputado Efraim Filho aprova 1.1 milhão para Hospitais Filantrópicos da ParaíbaNeste o ano de 2021, o deputado federal Efraim Filho (DEM) aprovou emendas no valor de $ 1,1 milhão destinados ao custeio e à manutenção de hospitais filantrópicos da Paraíba, bem como para aquisição de modernos equipamentos médico-hospitalares. O grande foco é o atendimento especializado e gratuito à população, principalmente no cenário atual de crise sanitária decorrente da pandemia da Covid-19.

Só nos últimos quatro anos, foram mais de sete milhões de reais que o parlamentar destinou para esse tipo de projeto. “Investir em hospitais, principalmente nos filantrópicos, que atendem prioritariamente a população mais carente, sempre foi meu grande objetivo na política. Além disso, essas instituições geram empregos e, consequentemente, renda para o povo”, afirma Efraim.

Dentre os hospitais filantrópicos beneficiados com emendas parlamentares, destacam-se, em João Pessoa o Hospital Napoleão Laureano, responsável pelo atendimento de 70% dos pacientes de todo o Estado da Paraíba, o Hospital São Vicente de Paulo, maior hospital geral filantrópico da Paraíba, fundado há mais de 100 anos, o Hospital Padre Zé, que oferece atendimento ambulatorial, realizando milhares de consultas e exames em pacientes do SUS, e ainda o Hospital e Maternidade Governador Flávio Ribeiro Coutinho, maior maternidade filantrópica da Paraíba, localizada em Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa. Em Campina Grande, os recursos são dirigidos ao Hospital da FAP, segundo maior entidade filantrópica especializada em oncologia, atendendo principalmente pacientes do interior da Paraíba.

Efraim Filho segue trabalhando na aprovação de recursos para o Estado da Paraíba, sempre priorizando o setor da saúde, principalmente neste difícil período de combate à Covid-19. “Não tenho medido esforços para conquistar parcerias e carrear o máximo de apoio do Governo Federal no combate ao impacto da doença na rotina dos paraibanos”, completa.

Lembra ainda o coordenador da bancada federal que hoje os hospitais filantrópicos contam com os melhores e mais modernos equipamentos, adquiridos com recursos de emendas parlamentares, destacando a compra do primeiro e único PET-SCAN destinado aos pacientes SUS da Paraíba, utilizado no combate ao câncer e adquirido pelo Hospital Napoleão Laureano após o repasse anunciado pelo então ministro Henrique Mandetta em visita ocorrida no final de 2019.

Fabio Kamoto

Postar um comentário

0 Comentários