COM PROVAS: DOIS VEREADORES CONFIRMAM DENÚNCIAS DA ATUAÇÃO DE QUADRILHA NA GESTÃO DE BAYEUX

 Depois de ter entrado com Queixa Crime contra o jornalista Wanderly Farias, a prefeita Luciene e seu marido Fofinho não sabem o que fazer diante do pronunciamento de dois vereadores, na Tribuna da Câmara Municipal, que confirmaram as denúncias da existência de uma Organização Criminosa na Gestão Municipal.

Em discurso gravado em vídeo pela TV Câmara, o vereador Betinho da RS, que era o líder da Prefeita e entregou o cargo, afirma, com todas as letras, que ‘foi desarticulada uma quadrilha que estava agindo na saúde’ e que tem provas. Em seguida, o vereador Hermersson Caminhoneiro reforça as palavras do colega e garante que a quadrilha não atuava apenas na saúde.

Desde o ano passado, quando a prefeita Luciene ocupava o comando da administração municipal, após eleição indireta na Câmara, diariamente aparecem denúncias graves que vão desde superfaturameto em aluguel de tendas  e estruturas metálicas, sanitização de escolas, compra de testes rápidos, passando por cestas básicas, funcionários fantasmas e negociatas com fornecedores da prefeitura.

O Ministério Público Eleitoral, através do Promotor Demétrius Castor, elencou vários crimes em 3 AIJEs que, infelizmente, por erro primário, não vão prosperar. Porém, as questões levantadas pelo Promotor deverão ser levadas em conta pela Justiça. De outra parte, o Ministério Público Federal já abriu Inquérito para apurar e punir os resoonsáveis pelo desvio de cerca de R$ 600 mil na compra de Testes Rápidos. Outras denúncias de desvios nas verbas destinadas ao combate à Pandemia de Covid deverão ser apuradas.

O reconhecimento dos dois vereadores, de forma oficial, deixam a prefeita em situação constrangedora, porque são as mesmas acusações formuladas pelo jornalista processado.

A Prefeita também entrará com Queixa Crime contra os dois parlamentares?

DISCURSO DO VEREADOR HERMERSSON CAMINHONEIRO:

''Quero reforçar a fala do vereador Betinho, que na última terça-feira, quando falou de uma quadrilha que foi desarticulada na Secretaria de Saúde de Bayeux. Eu concordo, com o vereador Betinho, eu também não tenho dúvidas de que o atual secretário Adriano do Táxi, ele vai conseguir tirar a saúde do nosso município da UTI, nós que estamos na linha de frente, tá aí a dificuldade, sofrimento da população, principalmente os mais humildes. A área carente como ribeirinha, ocupações. Eu me deparo diariamente com, com essa dificuldade da população do nosso bairro, essa quadrilha precisa ser desarticulada em nosso município”, disse. Enquanto essa quadrilha ela não for desarticulada, nossa cidade não vai sair desse buraco que se encontra não. Enquanto a gente não conseguir desarticular essa quadrilha, a gente vai ver PSFs, a situação que vem, não tô falando de agora, tô falando de anos, quadrilha atuando em nossa cidade. A gente vai ver PSF sem medicamentos, sem atendimento médicos, né? Ruas, na situação que se encontra, tudo esburacada, e a gente não sabe, obras inacabadas, o que que acontece na nossa cidade? Parece que tem uma maldição da nossa cidade que ela não consegue avança”.

Blog dos Municipios

Postar um comentário

0 Comentários