Com gol de Pedro, Flamengo vence o Palmeiras na estreia do Brasileirão 2021

 Atual bicampeão brasileiro, o Flamengo largou com o pé direito na busca pelo tricampeonato. O time comandado por Rogério Ceni venceu o Palmeiras por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Maracanã, o gol marcado pelo atacante Pedro. A partida foi marcada por boas defesas de ambos os goleiros e um possível pênalti não marcado a favor do Fla. 

O Flamengo perdeu Gabigol na véspera da partida: na noite de sábado, foi informado que o atacante não ia a campo em função de uma indisposição gástrica. Pedro foi escalado como titular e, como de costume, deu conta do recado. Esse foi o nono gol do atacante na temporada - com a ressalva de que ele começou no banco na maioria das vezes.

Que a justiça seja feita: as duas equipes só não fizeram mais gols por causa das atuações dos goleiros. Diego Alves fez grandes defesas durante o jogo - a mais impressionante delas em finalização de Luiz Adriano de dentro da pequena área, que ele defendeu com os pés. Weverton também fechou a meta palmeirense. Só não conseguiu mesmo foi parar o gol de Pedro, mas não teve culpa alguma no lance.

Chance de Pedro defendida por Weverton, Flamengo x Palmeiras
Aos 26 minutos do segundo tempo, Pedro conseguiu um passe meio desajeitado de calcanhar para Bruno Henrique, que invadiu a área e caiu pedindo pênalti. O árbitro Anderson Daronco, no entanto, marcou falta de Pedro na origem do lance. Comentarista da Central do Apito, Sandro Meira Ricci acredita que ele errou. LEIA MAIS!

O primeiro tempo foi de equilíbrio, com a impressão de uma ligeira superioridade do Palmeiras, embora o Flamengo tenha tido mais posse de bola. O time comandado por Abel Ferreira levou muito perigo em dois contra-ataques, mas Diego Alves defendeu as finalizações de Luiz Adriano (de dentro da pequena área) e Rony. O de Rogério Ceni ocupou bastante o campo ofensivo, trocou passes e testou Weverton em chutes de Pedro e Arrascaeta, mas nada o suficiente para mudar o palcar.

Felipe Melo e Gerson, Flamengo x Palmeiras

Antes mesmo do primeiro minuto, o Flamengo já mostrou para que veio no segundo tempo: Bruno Henrique chegou antes de Weverton, mas tocou forte demais e mandou por cima do gol. O time de Rogério Ceni voltou com mais ímpeto e passou a bombardear o gol palmeirense: Bruno Henrique de fora da área, Arrascaeta e uma cabeçada de Rodrigo Caio obrigaram o goleiro do Palmeiras a fazer boas defesas. Mas não havia nada que ele pudesse fazer depois que Bruno Henrique arrancou pela esquerda, cruzou, e Pedro se jogou para completar para o fundo das redes.

Gol de Pedro, Flamengo x Palmeiras
Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários