Após reabertura das Cozinhas Comunitárias e dos Restaurantes populares, secretário Felipe Leitão participa de comemoração do Dia das Mães

  Após a reabertura de seis cozinhas comunitárias e os dois Restaurantes Populares da Prefeitura de João Pessoa, realizado nesta sexta-feira 07/05, ao lado do prefeito Cícero Lucena e da primeira-dama, Lauremília Assis de Lucena, o secretário municipal do Desenvolvimento Social, Felipe Leitão participou, neste sábado 08/05, de um dia de homenagens às mães que utilizam o serviço. 

O secretário explicou que o dia dedicado às mamães foram realizadas comemorações como um almoço com cardápio especial e entrega de presentes. “Foi um dia muito marcante para mim. Quero desejar muita paz, saúde e prosperidades a todas mamães”, disse.

Ainda conforme Felipe Leitão, na comemoração do Dia das Mães, as equipes do Banco de Alimentos também estiveram nas seis cozinhas distribuindo macaxeira. O produto é fruto da agricultura familiar. No total, 582 famílias receberam as cestas, que totalizaram 2.600 kg.

A nossa reportagem, Felipe Leitão explicou que quando as cozinhas e salões estavam fechadas eram servidas as chamadas quentinhas. Mais de 5 mil almoços por dia em João Pessoa. Ele explica que quando iniciou seus trabalhos na secretaria, a gestão anterior só servia 3.400 almoços por dia. “Hoje, ofertamos mais de 5 mil refeições para quem vive em situação de vulnerabilidade social”, explicou.

Reabertura: 

Apesar da reabertura, os ambientes estão seguindo protocolos sanitários como a verificação de temperatura e a oferta de álcool para higienização das mãos. A ocupação do salão também será reduzida, atendendo às determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nas cozinhas comunitárias o acesso é assegurado a quem possui inscrição nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras). Já os restaurantes funcionam com portas abertas, servindo as refeições pelo valor simbólico de R$ 1, no Centro e em Mangabeira.

Postar um comentário

0 Comentários