SORTE? Se assumir vaga de Damião na Câmara, Ana Cláudia fecha quarteto dos Vital do Rêgo com cargos prestigiados em Brasília

 SORTE? Se assumir vaga de Damião na Câmara, Ana Cláudia fecha quarteto dos Vital do Rêgo com cargos prestigiados em BrasíliaComo diz o ditado popular, água só corre para o mar. É essa a realidade vivida pela família Vital do Rêgo, na Paraíba. Não bastasse um Senador da República, o clã tem dois, sendo mãe (Nilda Gondim) e filho (Veneziano Vital) ostentando do mesmo posto.

Além disso a matriarca da família também conta com o outro filho com o cargo vitalício de Ministro do Tribunal de Contas da União. Trata-se do ex-senador Vitalzinho. E, para fechar o ciclo com chave de ouro, agora se prepara para assumir uma vaga na Câmara Federal a hoje secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal da Paraíba, Ana Claúdia Vital, do Podemos, no lugar do deputado federal Damião Feliciano (PDT), caso a licença médica do parlamentar seja efetivada.

Enquanto alguns blocos só possuem um representante, e muitas vezes nenhum. Os Vital do Rêgo nadam em céu de brigadeiro, tudo graças ao poder público. Se somados os salários dos quatro, fora os penduricalhos, o grupo deve contabilizar uma cifra aproximada de quase R$ 200 mil/mês.

E Ana Cláudia já avisou – mesmo que não venha a assumir a cadeira de titular esse ano, voltará à disputa em 2022 em busca de um mandato para chamar de seu. Se eleita, passará quatro anos ao lado do esposo, Veneziano, que segue senador até 2026.

Postar um comentário

0 Comentários