Sedurb fiscaliza Feira de Oitizeiro e faz ação educativa com feirantes e consumidores

  A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) realizou uma fiscalização na Feira de Oitizeiro, nas primeiras horas deste domingo (11), para avaliar o reordenamento urbano e combater a aglomeração de pessoas no local, considerando o cumprimento das medidas sanitárias contra a covid-19, de acordo com o Decreto Municipal nº 9.700/2021, que está em vigor desde o dia 5 de abril e vai até o 18 deste mês.

“Cabe à população entender que esse é um momento difícil. O prefeito Cícero Lucena é sensível a toda situação, mas não pode existir aglomeração em um pequeno espaço”, explicou José Carlos, diretor de Serviços Urbanos.

A ação também foi de conscientização dos feirantes e consumidores para as medidas de distanciamento social e proteção contra a covid-19, como o uso de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel ou com água e sabão, na pia instalada pela Sedurb, na Feira de Oitizeiro.

“O nosso pessoal de Controle Urbano conversou com eles para haver essa conscientização. Nos próximos dias, vamos intensificar ainda mais essa ação educativa para evitar problemas no local”, comentou José Carlos. Atualmente, há cerca de 300 pessoas trabalhando na Feira de Oitizeiro.

Participaram da fiscalização a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), Secretaria de Saúde, Procon e Guarda Municipal, além da Polícia Militar.

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários