PB assume 5ª colocação no ranking nacional de vacinação; Cabedelo e João Pessoa se destacam no estado

  blankA Paraíba assumiu o primeiro lugar no ranking de vacinação contra a Covid-19 no Nordeste. No país, o estado é destaque e figura na quinta colocação dentre os que mais vacinaram contra o Coronavírus, chegando a 10,10% da população, segundo dados divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde e veiculados pela imprensa nacional.

Com uma política eficiente que visa imunizar a população e que avança rapidamente entre os grupos prioritários, os municípios de João Pessoa e Cabedelo se destacam o cenário estadual e são os primeiros a chegar na faixa 60+ dentre o público idoso, além da imunização dos profissionais de de ambos sistemas de saúde.

João Pessoa, por sua vez, é a terceira capital do Brasil com o maior contingente de pessoas em números proporcionais à população que já recebeu pelo menos uma dose da vacina.

Cabedelo caminha a passos largos para o mesmo cenário, podendo, a depender da disponibilidade de imunizantes, ser a primeira cidade paraibana a vacinar toda sua população.

“Nosso propósito é vacinar toda população cabedelense, e não vamos reduzir o ritmo imposto por nossas equipes. A meta é ver Cabedelo livre do Coronavírus, e não há outra forma de encerrar este capítulo da nossa história que não seja vacinando todo mundo”, deixou o prefeito Vítor Hugo, da cidade portuária.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários