Manoel Junior reabre Centro de Especialidades Odontológicas de Pedras de Fogo

 


A Prefeitura de Pedras de Fogo, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na manhã desta segunda-feira (26), a reabertura do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que passou por reformas em suas estruturas para melhor atender a população.

“O ambiente oferece três consultórios e maquinas de raio-x, sala de esterilização para realizar toda a preparação para atendimento e uma sala equipada para confeccionar prótese dentária para a população”, explicou Doutor Jr, como é conhecido o prefeito.

O evento contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Kilza Ribeiro Alves; e do vice-prefeito Bá Barros.

Confira abaixo detalhadamente os serviços oferecidos no CEO:

Periodontia – Especialidade responsável por cuidar da saúde das gengivas e os tecidos que servem como suporte para os dentes. Tendo como doenças mais prevalentes a gengivite e a periodontite.

Endodontia – Quando a cárie evolui e fica muito profunda, atinge a polpa, precisando dessa forma ser removida e o canal tratado, preservando o dente e devolvendo a sua função mastigatória.

Cirurgia Buco-Maxilo – Trata cirurgicamente as doenças da cavidade oral, taís como: remoção de dentes inclusos, semi inclusos, frenectomia, remoção de cistos, cirurgias pré-protéticas entre outras.

Prótese Dentária – tem como objetivo a reconstrução dos dentes parcialmente destruídos ou a reposição de dentes ausentes visando à manutenção das funções do sistema oral, proporcionando ao paciente a função, a saúde, o conforto e a estética.

Estomatologia – Prevenção, diagnóstico, prognóstico e o tratamento das doenças próprias do complexo maxilo-mandibular, das manifestações bucais, e das repercussões bucais do tratamento antineoplásicos.

Radiologia – Aplicação dos métodos exploratórios por imagem com a finalidade de diagnóstico e acompanhamento.

PNE – Prevenção, o diagnóstico, o tratamento e o controle dos problemas de saúde bucal de pacientes que tenham alguma alteração no seu sistema biopsicossocial.











Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários