Flamengo bate o Volta Redonda, conquista a Taça Guanabara e garante vantagem na semifinal do Carioca

  Flamengo bate o Volta Redonda, conquista a Taça Guanabara e garante vantagem  na semifinal do Carioca | Arivaldo MaiaA sala que guarda as conquistas do Flamengo vai ganhar mais um troféu neste sábado, após a última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca . Com time misto no início, pensando também na Libertadores, o Rubro-Negro venceu o Volta Redonda por 2 a 1, no Maracanã, e faturou a Taça Guanabara, que este ano teve novo formato. Após Michael abrir o placar no fim do primeiro tempo, Bruno Barra empatou minutos depois. Mas, no segundo tempo, Vitinho fez o gol que garantiu a vantagem nas semifinais ao Fla com um chute da entrada da área.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 23 pontos e avançou com a primeira colocação para a semifinal. O time terá a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols, além do direito de exercer o mando de campo na primeira ou segunda partida. Com 21, o Volta Redonda é ultrapassado pela Portuguesa, cai para terceiro, mas ainda pode terminar em quarto, já que o Fluminense, com 19 pontos, ainda joga na rodada.

No outro confronto que poderia influenciar as semifinais, a Portuguesa venceu o Boavista, no Luso-Brasileiro, por 4 a 2, e pulou para a segunda colocação com 21 pontos graças aos critérios de desempate - vale lembrar que o time pode ser ultrapassado pelo Fluminense. Os gols da Lusa foram marcados por Romarinho, Jhulliam, Chay e Emerson Carioca.

Mesmo com a primeira posição do Flamengo assegurada, os confrontos das semifinais só serão definidos após o jogo do Fluminense contra o Madureira neste domingo, já que o Tricolor, em caso de vitória, ainda pode assumir a segunda colocação. Ou seja, com isto, ainda podemos ter um novo jogo entre Fla e Voltaço na semifinal, caso o Flu conquiste os três pontos. Ou até mesmo Fla-Flu, caso o time comandado por Roger Machado não vença.

Antes de disputar a semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo tem compromisso pela Libertadores pela frente. Na próxima terça-feira, o clube recebe o Unión La Calera no Maracanã, às 19h15, pela segunda rodada da fase de grupos. Já o Voltaço aguarda o desenrolar do estadual para saber que dia volta a entrar em campo pela próxima fase para decidir a vaga na final.

O Flamengo dominou o primeiro tempo e criou oportunidades. Mas a bola demorou a entrar. Nos minutos finais do primeiro tempo, após muita insistência, o Rubro-Negro abriu o placar com Michael, que recebeu passe de Gustavo Henrique e mandou para o gol. Mas a resposta do Volta Redonda, que investia nos contra-ataques, não demorou a sair. Emerson Júnior tocou para João Carlos, que por pouco não igualou o marcador. Mas, no lance seguinte, após cobrança de escanteio, Bruno Barra aproveitou a sobra do corte da marcação do Fla e deixou tudo igual. O empate esquentou o clima e fez Renê e Alef Manga baterem boca na ida para o vestiário.

O Flamengo voltou ainda melhor para os 45 minutos finais. Martelando o Volta Redonda desde o começo, o Rubro-Negro encontrou o gol da vitória com Vitinho, aos 17. Após passe de Matheuzinho, o atacante pegou bem da entrada da área e marcou. Com mais nomes do time principal vindo do banco após mudanças feitas pelo técnico Rogério Ceni, o Fla seguiu atacando e buscando o terceiro. No fim, o Volta Redonda, que até então apostava nos contra-ataques, tentou se lançar ao ataque, mas o placar seguiu 2 a 1.

Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários