"Nossa gestão compreende as dificuldades que têm sido enfrentadas por parte da população desempregada ou com baixa renda e por isso tem feito um trabalho intenso buscando garantir que haja alimento na mesa. Hoje chegamos a 23 toneladas distribuídas e vamos nos esforçar para possa chegar a mais", destacou o prefeito.
A entrega inclui raízes como a macaxeira, inhame e batata doce e frutos como o mamão, abacate, acerola, melancia, côco e leguminosas como feijão e milho.
Os produtos são adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e doados ao Banco Municipal, que organiza sua distribuição.
De acordo com o secretário municipal do Desenvolvimento, Social, Felipe Leitão, parte da carga também será destinada à população atendida pelas cozinhas comunitárias. "Estes equipamentos vão estar fechados nos próximos dias devido à Semana Santa e por isso queremos garantir o alimento aos usuários atendidos regularmente", explica.
De janeiro a março deste ano já foram distribuidas 130 toneladas de alimentos.
A coordenadora do Banco de Alimentos, Luana Patrícia, explicou que as 42 instituições beneficiadas com as doações possuem registro junto aos conselhos municipais de Assistência Social, do Idoso ou da Criança e do Adolescente, como determina o Ministério da Cidadania.
Secom-JP
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Fonte é Notícia.