Descaso: Vereadora de Conde fiscaliza e constata o caos com a saúde condense. "Encontramos a policlínica em total abandono"

A vereadora condense Munique Marinho (PTB) fez uma fiscalização surpresa na Policlínica Central de Conde, na tarde desta quinta-feira, 22/04/2021 e se surpreendeu com o que viu no local. Um verdadeiro descaso com a saúde pública, inclusive, com os servidores, segundo o que narra a parlamentar.

Um verdadeiro desastre administrativo, num momento em que a humanidade clama por saúde pública.

Mesmo com o impasse no início da gestão, com o imbróglio de se apresentar um secretário (a) de saúde, se pensou que a problemática estaria resolvida com a chegada da nova secretária de Saúde, a senhora Vanessa Meira Cintra, no final do mês de Março, a qual se apresentou com um bom curriculum, mas que até agora, não mostrou diferença na gestão.

Nos registros da vereadora Munique, nota-se claramente o descaso. A policlínica central está há mais de 60 dias em obras, a qual está estagnada, não anda. Após se surpreender com o que viu a parlamentar frisou que levará o caso ao ministério público.

“Infelizmente, nós encontramos a policlínica em total abandono, os profissionais de saúde estão trabalhando em situação de vulnerabilidade e tendo que reutilizar até os EPIs ou então, trazer máscaras de casa. Encontramos também uma sala que dizem ser de esterilização, mas que não passa de uma sala mal adequada, sem a menor condição de uso para a finalidade, e dentro até do banheiro, onde ali está posto. Todo material que deve passar por esterilização deve ser encaminhado ao SME e não ser feito dentro de um banheiro. Estaremos formalizando uma denúncia ao ministério público para que averiguem a situação e denunciem os responsáveis” Frisou Munique.

Mesmo tendo alugado um prédio e inaugurado um PSF no Village Jacumã, outras localidades do município reclamam a falta de médicos e medicamentos em outras unidades médicas do município de Conde.

A situação da saúde de Conde é caótica.


Da redação com assessoria da vereadora Munique Marinho

Postar um comentário

0 Comentários