Sem público: Vereadores de Conde decidem realizar sessões com cuidados mais rígidos e sem a presença do público, por conta da COVID-19

 A câmara municipal de Conde realizou mais uma sessão parlamentar, na tarde desta segunda-feira, 08/03/2021. Com a ausência do público na galeria, os vereadores trabalharam a sós, no plenário.

Uma das discussões em pauta foi a questão da sessão remota, requerimento apresentado pelo vereador Flávio Melo (PSB), de nº 016/2021, que alegou que a crise da Pandemia se alastra e ele é fumante e tem medo de pegar a COVID-19, portanto, deseja que as reuniões da câmara sejam remotas.

Os demais vereadores discordaram e querem a sessão na câmara mesmo. Eles discutiram e apresentaram soluções. Uma delas foi mostrar que a galeria está vazia e que os vereadores deveriam ser distribuídos, espalhados, longe um do outro, para não correrem o risco de se contaminarem com a doença.

Flávio ainda pediu a prefeita que realize as barreira sanitárias, pois ele mesmo afirmou ter constatado o numeroso quantitativo de pessoas a frequentarem as praias do litoral sul.

Eu temo... Sou fumante. Se eu pegar eu sei que eu não volto mais” Disse Flávio.

Por final, o requerimento não foi aprovado, ficando decidido que as sessões só serão frequentadas pelos parlamentares, pelos funcionários da câmara e pelas pessoas que fazem a transmissão ONLINE da sessão. O público acompanhará as sessões pela internet.

Da redação Por Arimatéia Sousa

Postar um comentário

0 Comentários