Prefeitura de Bayeux publica novo decreto mantendo o funcionamento das igrejas e fecha os bares, restaurantes e comércio nos finais de semana

 Prefeitura de Bayeux publica novo decreto mantendo o funcionamento das igrejas e fecha os bares, restaurantes e comércio nos finais de semanaA prefeitura de Bayeux, publicou nesta sexta-feira (12) um novo decreto o com restrições para frear o avanço da Covid-19 na região. Dentre as medidas, está o funcionamento limitado de bares e restaurantes, que devem funcionar das 9h às 16h durante a semana e fechar no fim de semana.

“Um momento onde quero dizer que o nosso Decreto Municipal será rígido, porém, com medidas necessárias para a segurança de todos, pensando na saúde de cada bayeuxense”, afirmou a Prefeita Luciene Gomes.

A limitação de horário não se aplica aos sistemas de delivery ou retirada. O comércio também deverá fechar no fim de semana, as igrejas estão liberadas para celebrações presenciais, respeitando medidas de segurança.

“Ocorrerá no decreto municipal tudo que foi determinado pelo decreto estadual, a única diferença é que as igrejas irão funcionar durante a semana, sendo necessária a autorização e fiscalização da Secretaria de Saúde do município, as fiscalizações ocorrerão pela Secretaria do Meio Ambiente e pela vigilância sanitária”, explicou o Secretário Executivo do Procon, Eduardo Silva.

Ainda sobre o funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes, poderão ficar abertos entre às 6h e 16h e funcionar, após esse horário, apenas com delivery e takeaway até às 21h30 durante a semana. Nos fins de semana, que compreendem os dias 13, 14, 20 e 21, eles só poderão funcionar exclusivamente por delivery ou retirada do produto no estabelecimento pelo cliente. A finalidade desta medida é evitar que haja contato físico entre as pessoas.

Postar um comentário

0 Comentários