Prefeitura de Bayeux não aplicou nem 50% das doses de vacinas contra covid-19 que recebeu, diz Secretaria de Saúde do Estado

 De acordo com última nota informativa da Secretaria de Saúde da Paraíba com informações sobre a vacinação, somente 27 municípios paraibanos, dos 223, aplicaram mais de 90% das doses que receberam.

São eles:  Amparo, Bernardino Batista, Boa Ventura, Boa Vista, Brejo dos Santos, Cabaceiras, Carrapateira, Curral Velho, Desterro, Emas, Malta, Maturéia, Olivedos, Ouro Velho, Parari, Pedra Branca, Pombal, Puxinanã, Quixaba, Riacho dos Cavalos, São José da Lagoa Tapada, São José do Bonfim, São José do Brejo do Cruz, São Sebastião do Umbuzeiro, Teixeira, Várzea e Zabelê.

Na lista dos municípios que não aplicaram nem 50% das doses que receberam estão 19: Bayeux, Alhandra, Araçagi, Casserengue, Caturité, Cuité de Mamanguape, Tenório, Taperoá, Sobrado, São João do Tigre, Santa Helena, Pilõezinhos, Pedro Régis, São Bentinho, Mogeiro, Mulungu, Dona Inês, Cuitegi e, em último lugar, Imaculada. A cidade recebeu 700 doses e só aplicou, de acordo com a nota, 27%.

Lembrando que os municípios podem não ter atualizado o cadastro até ontem (16) à tarde, quando os dados dos últimos sete dias foram consolidados pela SES. Mas as informações estão disponíveis, em tempo, real no painel do Ministério da Saúde.

A campanha na PB 

A vacinação contra Covid-19 foi iniciada aos 18 de janeiro de 2021 com distribuição total de 368.898 doses da vacina Sinovac/Butantan e Astrazeneca/ Fiocruz distribuídas aos 223 municípios.

Mais doses

Segundo a SES, mais uma remessa de vacina chega nesta madrugada na Paraíba. Serão 91.800 doses que desembarcam às 1h55 desta quarta (17) no Aeroporto Castro Pinto. O envio para os municípios será para as gerências regionais de saúde na quinta (18) por meio aéreo e terrestre, a partir das 6h.

Veja a nota: Nota Informativa N 08 Avaliação Campanha COVID 15-03-2021 (1)

Com Blog Conversa Política

Postar um comentário

0 Comentários