Paraíba zera fila de espera por leitos de UTI para covid-19

  A secretaria de Saúde da Paraíba informou neste sábado (27) que nenhum paciente está na fila de espera por um leito de UTI para tratamento de Covid-19. Atualmente, o estado possui 21 pacientes em fila de enfermarias, sendo 19 em UPAS (12 JPA); destas, 17 são de enfermarias vermelhas. No entanto, o Estado chegou a ter, na semana passada, mais 70 pessoas aguardando por leito de UTI e de enfermaria.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 84%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 92%. Em Campina Grande estão ocupados 82% dos leitos de UTI adulto e no sertão 94% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 95 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 914 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Cobertura Vacinal

Foi registrado no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 420.018 doses. Até o momento, 337.082 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 82.936 com a segunda dose da vacina. Um total de 579.108 doses já foram distribuídas.

Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios e ocupação de leitos estão disponíveis em: www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus

Postar um comentário

0 Comentários