Nilvan Ferreira manda Prefeito de cidade do interior tomar vergonha enquanto ele mesmo não toma e dispara Fake News sobre falso aumento no ICMS e é desmentido pelo Governo do Estado

 

Recebendo imagens de  pessoas inimigas de Ingá, passivas da mínima credibilidade , o oportunista apresentador NILVAN FERREIRA, sem consultar fontes fidedignas , como  o fazem os demais  apresentadores, repórteres, blogueiros, etc…, chamou a atenção do Prefeito de Ingá Robério Burity em virtude de uma fila que os CONTRAS a cidade e da cidade fotografaram.

A bem da verdade é que aquela fila foi feita pela população carente sem o conhecimento das autoridades, que assim que se tomou conhecimento, foram tomadas as devidas providencias conforme foto acima e reportagem do Blog do Vava da Luz.

O Nilvan que por falta de Opção foi candidato a Prefeito de João Pessoa e por protestos teve muitos votos, áécampeão de Fake News conforme descreve bem a matéria do NEGO PB que se segue abaixo:

O apresentador e ex-candidato Nilvan Ferreira, derrotado nas eleições municipais de João Pessoa, compartilhou nas redes sociais neste domingo (14), notícia falsa, em que atribui ao governo do estado aumento do ICMS sobre o diesel e o botijão de gás.

A informação foi desmentida em nota publicada no site oficial do governo, que esclarece por meio da Secretaria Estadual da Fazenda, que não houve nenhuma elevação das alíquotas sobre os combustíveis (gasolina, etanol e diesel).

O secretário da Sefaz-PB, Marialvo Laureano, explicou que para que se eleve a alíquota de ICMS sobre combustíveis é necessário, primeiro, que se aprove projeto de lei na Assembleia Legislativa.

“O governador João Azevêdo vem ratificando e descartando qualquer possibilidade de haver esse aumento de tributo sobre os combustíveis em seu governo, principalmente nesse momento tão crítico da pandemia. O Governo da Paraíba está voltado e focado, sobretudo, na área de saúde e em desenvolver ações para salvar vidas”, afirmou. 

Antecedentes

Durante a campanha municipal de 2020, Nilvan Ferreira já havia sido acusado de utilizar fakenews para conquistar votos e atacar adversários.

De acordo com a informação divulgada pela assessoria do candidato do MDB, a Folha o teria colocado como favorito na disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, apontando uma “virada” de Nilvan no 2º turno.

Pelas redes sociais e também em texto enviado via assessoria da candidatura do MDB, foi propagada informação de que a Folha de São Paulo apontava uma suposta virada de Nilvan nestas eleições. Para isso, foi usada uma análise de cientistas políticos da Fundação Getúlio Vargas em parceria com a Folha, na coluna Voto a Voto.

Folha desmente Nilvan e diz que candidato ‘falsificou’ publicação para tentar favoritismo

Naquela ocasião, o candidato do MDB, foi desmentido pela Folha de São Paulo, acusado de distorcer informações de uma reportagem do jornal, para parecer favorito no pleito.

Postar um comentário

0 Comentários