Manoel Junior põe a “mão na massa” e inicia corte de terras de agricultores em Pedras de Fogo; veja vídeo

  


Manoel Junior informou que a Prefeitura alugou quatro tratores, em virtude da administração anterior ter deixado a frota municipal completamente destruída, e colocou a disposição dos agricultores. Ao todo, 16 comunidades e cerca de 350 famílias serão beneficiadas.

“Várias comunidades estão sendo beneficiadas com aração. Isso proporciona uma economia significativa para os produtores ligados à agricultura familiar. Valorizar o produtor rural sempre foi uma marca das minhas gestões”, frisou o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Pereira, destacou que, além de garantir economia, o serviço incentiva os pequenos produtores. “Iniciamos a aração das terras na manhã de hoje em Una de São José. Em seguida, fomos para as comunidades Nova Tatiane, Santa Terezinha e Mata de Vara. Terminando essas localidades, vamos dar continuidade ao cronograma elaborado pela secretaria. Serão 700 horas-máquinas para atender diversas comunidades”, frisou.

Emerson Pereira explicou que a aração faz uma descompactação no solo para que o plantio seja mais adequado e exista uma maior produtividade por área. “Esta ação acresce em até 30% a produção final do agricultor, uma vez que o plantio tende a ser mais bem-sucedido”, observou.

Confira abaixo maquinário da prefeitura recebido por Dr Junior, completamente sucateado.

 

Postar um comentário

0 Comentários