Manoel Junior discute parcerias com a secretaria estadual de Agricultura Familiar

  O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, se reuniu, na última terça-feira (02), com o secretário estadual de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS), Jonildo Cavalcanti, para discutir parcerias com o Centro Integrado de Apoio à Agricultura Familiar (CIAAF), que será reativado pela Prefeitura municipal.

Dr Junior, como é conhecido o prefeito, destacou que o CIAAF estava desativado, mas irá reabri-lo, uma vez que seu governo planeja parceria com os agricultores locais através do Centro.

“Nosso objetivo é incentivar a produção e desenvolver a economia local, com políticas e ações de planejamento. Com o CIAAF vamos disponibilizar um ponto de referência para o armazenamento dos produtos na cidade, além do cuidado com a produção, colheita, fornecimento e distribuição”, afirmou o prefeito.

Dr Junior destaca que agricultura familiar é a principal responsável pela produção de alimentos para os brasileiros e em Pedras de Fogo destacam-se diversos gêneros alimentícios, como a macaxeira, inhame, batata doce, entre outros. “Inclusive, esses alimentos fazem parte da merenda escolar da nossa rede municipal de ensino”, observa.

Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Social, Fabiano Albuquerque; o secretário executivo de empreendedorismo, Marcos Cavalcante; o secretário de Turismo, Tarcísio Josafa; agricultores locais; e representantes da secretaria de Agricultura.

Fabiano destaca que agricultura familiar é a principal responsável pela produção de programas alimentícios como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na cidade, através da macaxeira, do inhame, da batata doce, entre outros.

Bastidores da Política

Postar um comentário

0 Comentários