Gabinete Digital: Vereador de Conde recebe denúncias de que a feira livre está sem barreiras sanitárias

 O GOVERNO DE KARLA E A DIFÍCIL MISSÃO DE CUIDAR DE UM POVO – É notório que o problema de combater a contaminação da COVI-19 é mundial e a batalha se concentra em cada município brasileiro. Em Conde, não está nada fácil à vivência com o contágio de uma praga invisível, que vem ceifando a vida de pessoas, sem distinção.

O vereador Rodrigo Gonzaga, que vem realizando um mandato diferenciado e com muita abrangência digital, vem recebendo informações, cobranças e elogios através de um “Gabinete Digital” que propôs e divulgou, para que a população condense pudesse se comunicar com o Edil sem burocracia.

A população já começou a usufruir desta tecnologia e do contato direto com o parlamentar, mandando imagens, vídeos e textos sobre os problemas do município.  

O vereador que, nesta semana, foi em comitiva para a secretaria de Saúde de Conde buscar informações sobre o cronograma da vacinação, vem fazendo um mandato atuante e sua prestação de serviço ao povo condense vem dando bons frutos.

Na manhã deste Sábado 27/03/2021, Gonzaga recebeu denúncias que a feira livre de Conde, no centro da cidade, estava com suas entradas sem barreiras sanitárias, sem a fiscalização e sem orientação ao povo que frequentam aquele local para efetuarem suas compras.

DAS BARREIRAS

Realizar barreiras em três pontos como: PB/008 na saída para Pitimbu, PB/008 na saída para João Pessoa e na BR/101 na entrada de Conde é salutar, mas deixar a feira livre sem fiscalização é, no mínimo, descobrir um santo pra cobrir outro.  

Isso demonstra que Novos Decretos e medidas restritivas são incapazes de conter este inimigo quase que imaginário, invisível, mas real, pois não adianta trancar um lado e deixar outro aberto.

A pressão da população é grande, pois o medo do contágio é desesperador. O povo está vendo a cada dia, irmãos condenses irem, sem poder se despedir.

RESPIRADORES

A prefeita Karla Pimentel recebeu cinco respiradores no dia 05/03/2021, ficando de receber mais três dias depois, somando oito aparelhos, que deveriam ser usados no combate a COVI-19, em pessoas com estágio mais grave da doença.

Mas até agora a secretaria de saúde de Conde não publicou nada sobre o fato e a população condense, além de estar perdendo entes queridos, buscam informações destes aparelhos.

Para o uso e manutenção destes respiradores, é necessária uma equipe técnica capacitada, para efetuarem a intubação dos pacientes, sem falar nos altos custos do gás Oxigênio, o que dificulta mais ainda o uso e a manutenção destes aparelhos.  

NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE.

Chegou até a nossa redação que o município de Conde acaba de contratar uma nova secretária de saúde. A permanência da ex-prefeita de Conde como secretária do município não fluíram resultados, pois o que se comentava nos bastidores é que ela não assinava nenhum documento, o que a tornaria inútil mediante ao papel de grande responsabilidade que a secretaria exige.

Sendo assim, uma nova secretária foi contratada. Esperamos que essa nos traga respaldo e que tenha responsabilidades de mostrar resultados positivos em meio a essa guerra contra o vírus da COVID-19.

É o que o povo espera!

Conde News

Postar um comentário

0 Comentários