ELEIÇÃO E FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO LUCENENSE DE IMPRENSA SERÁ DIA 10

 Comunicadores que cobrem o noticiário diário no município de Lucena vão escolher no próximo dia 10 de abril, a primeira diretoria da Associação Lucenense de Imprensa (ALI). Nesta mesma data será fundada a entidade, cujo mandado dos novos gestores será de de dois anos. O Edital da convocação das eleições, fundação da associação e aprovação do estatuto social do órgão será publicado no próximo dia 20, pela Comissão Eleitoral que tem à frente os comunicadores Batista Lima e Fernando Brasil. As inscrições de chapas serão abertas assim que o edital for publicado.

Os profissionais de imprensa já vem se reunindo há alguns meses, discutindo, analisando e avaliando a criação da Associação Lucenense de Imprensa que tem o apoio de vários seguimentos classistas na Paraíba, com destaques para o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba, Associação Paraibana de Imprensa e Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

O objetivo da Associação Lucenense de Imprensa é valorizar o comunicador do município de Lucena no exercício de suas atividades diarias. Tem a missão também de Interpretar o pensamento e aspirações de seus associados; preservar a dignidade profissional dos seus associados; incentivar o espírito de cordialidade e camaradagem da classe; defender os direitos da Imprensa e dos seus profissionais; facilitar assistência jurídica aos associados e assessorá-los no tocante aos seus direitos profissionais; concorrer para o aperfeiçoamento cultural e profissional dos seus associados e dependentes; promover, sempre que possível, congressos de profissionais das áreas e eventos assemelhados; comemorar as datas da Imprensa: 7 de abril – Dia do Jornalista; 1 de junho – Dia da Imprensa e 21 de setembro – Dia do Radialista; e outros eventos que homenageiem as categorias de seus associados; desenvolver intercâmbio cultural com associações congêneres e; promover, apoiar e patrocinar atividades do domínio cultural, social, filantrópico e
recreativo/esportivo.

Por Marcos Lima

Postar um comentário

0 Comentários