Vice-prefeito de JP visita bebê e mãe que deu à luz em calçada, internos no Instituto Cândida Vargas

  Um dia 11 de fevereiro que vai ficar para a história da família de Efraim Alexandre, Simone Rocha e do pequeno Lucas. Simone sentiu as dores do parto e, no caminho para o hospital, deu à luz na calçada da Avenida Maximiano de Figueiredo, no Centro de João Pessoa. O Samu-JP foi acionado logo em seguida e socorreu mãe e filho para o Instituto Cândida Vargas (ICV), onde estão recebendo todos os cuidados necessários. Durante à tarde, o vice-prefeito Leo Bezerra fez uma visita à família.

“Assim que vi o caso da Simone e do Lucas pela televisão, ficamos comovidos e resolvemos fazer essa visita à família para saber se estava tudo bem. É um dever do poder público estar próximo da população e eu, na condição de vice-prefeito de João Pessoa, quis saber como eles estavam sendo tratados no Instituto Cândida Vargas. Mãe e filho estão saudáveis e recebendo todos os cuidados necessários após o susto de hoje de manhã. Que Deus abençoe essa família tão especial”, afirmou Leo Bezerra.

Simone Rocha da Silva estava grávida de 37 semanas e sentiu as contrações no início da manhã. Moradores do bairro dos Novais, ela e marido entraram no carro de um motorista de aplicativo com destino ao Hospital Edson Ramalho. Mas Lucas não esperou e nasceu, com 44,5 cm e 2,881 kg, na calçada da Avenida Maximiano de Figueiredo por volta das 6h. Ele é o quarto filho dela e o segundo do casal, que está junto há 5 anos. No Instituto Cândida Vargas, o obstetra de plantão fez a revisão do parto e, após constatar que mãe e bebê estão saudáveis, eles foram encaminhados para a enfermaria, onde aguardam as evoluções para a alta.

“Lucas estava previsto para nascer no dia 20 de fevereiro, mas acordei hoje sentindo as dores. No caminho para o hospital, pedi para o motorista parar e avisei ao Efraim que ele ia nascer ali mesmo. Foi um susto grande na hora, mas agora está tudo bem, graças a Deus e ao pessoal aqui da maternidade que está tratando a gente muito bem. Eu não esperava toda essa repercussão, mas agradeço o carinho que todo mundo está tendo comigo e com meu Lucas”, disse Simone.

Secom-JP

 

Postar um comentário

0 Comentários