PREFEITURA FARÁ “TESTAGEM EM MASSA” COM POPULAÇÃO DE LUCENA, NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 27

 A Prefeitura de Lucena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde programa para o próximo sábado, dia 27, testes rápidos da covid 19 a toda população. O objetivo é detectar em tempo hábil quem está acometido do vírus para que seja iniciado o tratamento. Os postos de testagem serão nos mercados públicos de Lucena e de Fagundes, conforme disse na noite desta terça-feira (23) o secretário de saúde Antônio Paulo.

“A Secretaria estará disponibilizando de forma gratuita esses testes rápidos. Uma oportunidade para que o lucenense tenha certeza de que não está acometido com o vírus e, se caso for positivo, iniciar de forma mais rápida o tratamento”, afirmou o secretário, alegando que esses testes serão feitos de formas simultâneas em outros municípios que integram a região metropolitana.

“Nossa intenção seria realizar essa testagem no sábado passado, porém, a sequência de atividades inviabilizou esta ação”, justificou Antônio Paulo, esclarecendo ainda sobre a morte de mais duas pessoas no final de semana, o que elevou para 11 o número de óbitos motivados pela covid 19. “Essas duas pessoas já estavam internadas em João Pessoa. Eram de Lucena e não resistiram ao vírus”, alegou.

O secretário informou que existe uma grande preocupação do prefeito Léo Bandeira no combate ao covid 19, preocupação esta que se estende a todos que integram a equipe da Secretaria Municipal de Saúde. “A testagem do próximo sábado se soma a várias ações que temos feito no combate a esta doença. Voltamos a apelar para que a população faça a sua parte, pois vivemos o pico dessa doença e toda precaução é válida”, concluiu.

OS NÚMEROS

Em Lucena já são 773 casos confirmados da doença, conforme Boletim Epidemiológico da doença divulgado nesta terça-feira pela Secretaria Municipal de Saúde. Onze pessoas já vieram a óbito. São 18 casos suspeitos, 725 pessoas recuperadas e 1.253 casos descartados.

Já em toda a Paraíba, os números de casos de covid não param. Já são 214.207 casos confirmados com 4.404 óbitos. O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado nesta terça-feira informa que 157.099 pessoas foram recuperadas da doença, com 242.542 casos descartados.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários