Prefeitura de Bayeux se reúne com diretores de escolas particulares para retorno das aulas presenciais no dia 22 deste mês

 Na tarde desta segunda-feira (8), a Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria de Educação, participou de reunião com todos os diretores das unidades escolares da rede particular do município, a fim de apresentar o Decreto Municipal para retornar as aulas presenciais no dia 22 do corrente mês.

As escolas da rede pública e privada estão fechadas em todo o país desde o mês de março, devido às medidas de isolamento social impostas pela pandemia do novo coronavírus. Após um ano sem aula presencial, os governos começam a anunciar planos de retorno, nos locais em que a situação de transmissão da Covid-19 tem apresentado melhoras. Sendo assim, as escolas particulares de Bayeux apresentaram os protocolos, mostrando que estão preparadas para o retorno das aulas, para que assim, os alunos possam ir as escolas a partir do dia 22 de fevereiro.

“A reunião teve por objetivo discutir a retomada das aulas presenciais, tomando todas as medidas preventivas de acordo com o Decreto Estadual e com o Decreto Municipal elaborado pela nossa Secretaria de Educação em conjunto com a Secretaria de Saúde e Coordenação de Vigilância Sanitária, Calendário Escolar, Plano de Ação e diálogo sobre o Plano da Gestão Municipal”, afirmou a Prefeita Luciene Gomes. “Estamos sempre buscando atender a todos e sabemos da grande importância do retorno das aulas para os alunos, pais, mestres da educação e comunidade em geral”, concluiu.

De acordo com o protocolo apresentado na reunião, é recomendável que os alunos, professores e funcionários utilizem máscaras durante todo o tempo. Para aqueles que chegarem sem a proteção, a escola deverá disponibilizar o item. Para a higienização, deverão ser instaladas pias com distanciamento de um metro entre cada uma ou possuir divisórias de acrílico. Todo o material utilizado na escola também deve permanecer na instituição. O protocolo recomenda também a desinfecção das salas de aula e os demais ambientes após o fim de cada turno.

“Este é um momento muito importante para que os trabalhos do ano letivo sejam iniciados, com todos os cuidados para prevenção ao Coronavírus, para que assim, as escolas possam voltar a funcionar normalmente, atendendo toda a população da nossa cidade. Já estamos com o Decreto Municipal pronto e, assim que possível, iremos publicar para a retomada das aulas no dia 22 deste mês, com responsabilidade e compromisso com o povo de Bayeux”, disse o Secretário de Educação, Welthima Figueiredo.

Secom-Bayeux

Postar um comentário

0 Comentários