Inter recebe doação de R$ 1 milhão para pagar multa e escalar Rodinei contra o Flamengo

 Rodinei, lateral-direito do Inter — Foto: Ricardo Duarte/InterO Inter já tinha definido pagar a multa de R$ 1 milhão prevista em contrato com o Flamengo e escalar Rodinei na decisão de domingo, no Maracanã. Não vai precisar. Nesta sexta-feira, o Colorado recebeu uma doação de um torcedor do Mato Grosso no mesmo valor, e Abel Braga poderá contar com o lateral-direito na decisão sem custos ao cofre do clube.

O agropecuarista Elusmar Maggi Scheffer, de Cuiabá, foi o responsável por creditar a quantia na conta colorada. O prazo previsto para o pagamento ao rival é até 24 horas após a partida, ou seja, às 18h de segunda-feira.

O gesto do torcedor colorado foi valorizado internamente pela diretoria, que postou um agradecimento ao financiador nas redes sociais. O Inter vive uma realidade financeira complicada nos últimos anos.

A presença de Rodinei é importante por diversos fatores. Jogador de confiança de Abel Braga, o lateral-direito conhece bem o adversário, tem a marcação como trunfo e o espírito para motivar o grupo.

Além de Rodinei, Abel terá outras duas atrações. Zé Gabriel será o parceiro de Lucas Ribeiro. O zagueiro substituirá Víctor Cuesta, que cumpre suspensão. Há ainda o retorno de Patrick. O Pantera desfalcou o Colorado na vitória sobre o Vasco, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O provável time do Inter tem Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.

O Colorado ainda faz o treino derradeiro na manhã deste sábado, e depois viaja ao Rio de Janeiro. No domingo, o time de Abel Braga enfrenta o Flamengo, às 16h, no Maracanã. Os gaúchos serão campeões caso conquistem os três pontos. O Inter lidera o Brasileirão com 69 pontos, um a mais que os cariocas.

Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários